sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Notícia: Sucesso das cervejas artesanais pressiona marcas grandes

Foto: divulgação do site Correio Brasiliense Economia

Segundo o Correio Brasiliense Economia, somente em 2018, novas 210 fábricas de cervejas especiais começaram a operar no Brasil, aumento de 30% e o melhor resultado da história.

Do total de novas cervejarias, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul lideraram o ranking. No ano passado, a cada dois dias uma nova cervejaria surgiu no território nacional, superando em três vezes a velocidade que foi registrada há uma década.

Um dos principais motivos para o aumento da demanda por cervejas artesanais é o sabor diferenciado, quando comparado com as cervejas tradicionais, além da adoção de um estilo mais “gourmetizado” de consumir a bebida.

Mas, apesar da manchete, o mercado nacional ainda é dominado pelas grandes cervejarias (AmBev, Grupo Petrópolis e Heineken Brasil), com 96% de domínio, diferente do que ocorre nos EUA, onde as gigantes do setor detém 58% do consumo total.

Referências:
Correio Brasiliense Economia: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/02/08/internas_economia,736195/sucesso-das-cervejas-artesanais-pressiona-marcas-grandes.shtml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário